A creatina é um metabólito aminoácido natural que nosso corpo usa para um número de processos importantes. Um dos mais importantes é seu papel na produção de energia, que é essencial para nosso corpo poder produzir contrações musculares, e movimentos rápidos e explosivos. Ela é produzida naturalmente em nosso corpo – no fígado, rins e pâncreas – e também é encontrada é encontrada na carne vermelha, carne de porco, atum, arenque e salmão. Esse micronutriente bastante popular comumente associado à performance ganha muitos novos usuários todos os dias. Isso ocorre por uma razão, a creatina fornece “cargas” de energia para as células musculares, permitindo que os atletas e desportista treinem mais e durante mais tempo – que leva ao crescimento muscular, força, músculos mais definidos e aumenta a performance. Conhecida com micronutriente que funciona, a creatina estabeleceu o padrão da nutrição para boa performance.
As pessoas envolvidas em atividade físicas intensas que precisam de cargas rápidas de energia, como aqueles que praticam atletismo, levantadores de peso, jogadores de futebol, etc, usam creatina para melhorar sua força performance. Ela aumenta o volume celular, fazendo com que os músculos se hidratem demais e inchem, criando um ambiente mais adequado para o crescimento muscular. A creatina estimula a síntese proteica e diminui a quebra da proteína dentro do tecido muscular, incentivando suas células a se tornarem maiores e mais fortes,
Utilizando esse suplemento os atletas notaram um atraso na fadiga muscular (o que permite contrações musculares mais longas) em decorrência de um processo de reabastecimento da energia ATP. Ela também é utilizada por pessoas que estão transformando seus corpos porque as pesquisas indicam que ela ajuda ganhar massa muscular magra e potencializa a perda de gordura. Os atleta que treinam intensamente estão envolvido em rigorosas atividades físicas ou limitam seu consumo de carne vermelha podem ter baixa reservas de creatina nas células musculares.
Literalmente, centenas de milhares, senão milhões, de atletas estão usando a creatina agora porque ela permite a eles correr mais rápido, saltar mais rápido e obter aquele diferencial competitivo. Na realidade, mais de duzentos estudos de universidade testam a conclusão de que a creatina de fato possui efeito que potencializam a performance, ‘assim como também têm efeito que realçam o desenvolvimento muscular
Graças à exposição de atletas, da mídia e de desportista, a creatina rapidamente tornou- se um assunto bastante controverso e comentado. Na realidade, há apenas uma razão pela qual ela se tornou popular... Funciona!
0 comentários:
Postar um comentário