Caso ocorra um desconforto articular ao realizar certo movimento a carga deve ser diminuída, o peso utilizado não é o que realmente importa. Ele nada mais é do que um instrumento empregado para gerar contrações musculares de alta qualidade. Um dos erros mais comum na musculação é dá se grande importância ao peso utilizado. Muitos praticante de musculação não esta preocupado com a amplitude do movimento e a contração muscular e, sim em levantar o maior peso possível, as custa de movimentos incompletos e curtos, alimentando do ego satisfatório de levantar muito peso, crescimento muscular que é bom... Nada.
Estudos têm confirmados, que um treino para hipertrofia é quando as fibras musculares sofrem micro lesões musculares através de carga, que permitem uma amplitude máxima e uma contração completa. A amplitude que eu defendo é alongar ao máximo e contrair o máximo, e não ir além do limite articular natural, isso poderia causar lesões. Em alguns exercícios você dever ter uma percepção desenvolvida para saber até onde ir. Na rosca direta, por exemplo: se você descer a barra até o final, causa um relaxamento tirando o estresse da musculatura. Nesse caso você deve deixar o músculo esticar o máximo e contrair o máximo, sem deixar perder o estresse do músculo, sem deixar relaxar até sentir a musculatura completamente fadigada.
Muito comum nas academias às indicações do uso de 90°, isso em todos os exercícios, sem nenhuma razão logica pra isso. Se você treina usando ângulos de 90° esta treinando repetições parciais que é um método avançado de treinamento utilíssimo para outros estágios da musculação, usado por treinadores experientes para levar a série além do ponto de falha muscular momentânea. Que mais adiante falaremos dela.
Bons treinos!
0 comentários:
Postar um comentário