Comer não só é uma necessidade fisiológica, mas também é algo agradável que nos dá prazer. É por isso que comemos não só quando temos fome, mais por ser prazeroso. Por isso muitas pessoas quando tem fome come mais do que tamanho da fome. É comum ver pessoas obesas comer compulsivamente não pela necessidade fisiológica, mais pelo prazer, por não ter controle da sua própria vontade.
Para ter um corpo saudável é preciso fazer certas mudanças em seus hábitos. A prática de exercícios físicos deve fazer parte da sua rotina semanal, associando exercícios físicos com a alimentação dão resultado excelente. Os exercícios físicos é a ferramenta que vai esculpir seu corpo, alimentação dará os nutrientes necessários para que os resultados apareçam.
Para ter uma vida física e mental saudável é imprescindível que sejamos donos das nossas vontades. Quando se alimenta porque o corpo solicita e você se alimentou de acordo com as necessidades que o corpo precisa, os nutrientes são para manutenção dele. Mas quando a você ingerem alimentos mais do que o corpo precisa acabam engordando. O corpo tem capacidade quase infinita para armazenar calorias, e calorias em excesso forma gorduras.
Copiar dietas dos outros não é inteligente, cada caso é um caso, cada um tem suas necessidades. Exemplo à alimentação de um atleta e de um praticante de atividade física deve ser diferente, pois cada um tem gastos calóricos diferentes. E, cada um deve manter sua dieta compatível com o nível de sua atividade física.
Fazer alimentação balanceada é preciso, para ver mudanças em nossos corpos ou para manter o peso. E, a falta desse equilíbrio muitas vezes pode resultar aquela barriga, culote, celulite, ou doenças como diabete, obesidade, enfartes e outras.
Ter força de vontade ajudará manter na linha e ter consciência do que esta comendo, ajudará você agir com disciplina e fazer as coisas certas para chegar onde deseja.
Você não precisa calcular calorias, apenas usar o instinto natural do seu corpo. Procure sempre ouvir seu corpo, perceba sua necessidade,.ingere os alimentos na quantidade que o corpo precisa, sinta, perceba sua necessidade.
Saúde!
Saúde!
0 comentários:
Postar um comentário